segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Caixa dos tesouros para várias idades!
Alescio09:11 6 comentários

Quando o Tatá estava aproximadamente com 5 meses e queria ficar em pé fiz uma "caixa dos tesouros" para ele. 

Passados mais de sete meses ela ainda existe, e ele brinca sem parar.

IMG_20130109_152505_0

É bem simples de montar, basta fazer três furos em forma de círculos na parte de cima (de tamanhos diferentes), e dois quadrados em cada lado. Depois é só decorar de acordo com o cliente!

 

DSCN0004


Eu gosto que o Tatá participe de tudo. E isso significa que vai demorar bem mais, entretanto com esta atitude a criança cria um vínculo de pertencimento bem maior ao brinquedo e inicia-se uma ideia de "artista ou fazedor" do mundo.

DSCN0003

Dentro da caixa coloco desde objetos inusitados que nunca viu, até os já conhecidos. Com isso a brincadeira fica divertida e inúmeras ações/reações acontecem, estimulando a curiosidade, equilíbrio, coordenação motora, imaginação, destreza,etc..

IMG_20130109_160923_0


Outra coisa bem interessante que surge é a socialização. Sempre que vou a um evento onde terá mais crianças levo a caixa. É ótimo ver um monte delas rodeadas tentando ver o que tem dentro, tirando os objetos e brincando juntas. O Tatá até fez novos amigos por conta desta caixa!


IMG_20130109_162053_0

Infelizmente perdi algumas fotos num erro de computador (sabe aquela peça que fica na frente da tela? kkkk), e por conta disso tirei fotos recentes da sua interação só para postar aqui. Uma pena mesmo porque ele fazia cada malabarismo para se debruçar ou alcançar os brinquedos!

IMG_20130109_162041_0

Às vezes ele tenta tirar peças grandes dos buracos pequenos, e fica aborrecido por não conseguir, isso é muito bom porque faz com que solucione o problema de outra forma. Ou seja, a caixa também serve para estimular o raciocínio lógico e adquirir conceitos como: "esse é muito GRANDE, não passa pelo buraco PEQUENO"!

IMG_20130109_162507_0

Na fase do "esconde tudo" é um ótimo lugar para iniciar a busca daqueles objetos perdidos que você nunca acha! Com isso até comida encontro ali... kkk !

Caixa dos tesouros.

Quando fiz a caixa o Tatá colocou na boca vários dos pedacinhos de papel e ficou cheio de durex pelo corpo, mas foi muito divertido ter sua ajuda para montar o brinquedo. Então, porque não mamãe?

Recado para o Tatá: Meu amor, tenho a caixa como um referencial do seu crescimento. No começo você ficava pendurado para conseguir colocar seus olhos nos buracos, depois foi muito legal ver você arrastando a caixa por todos os lados quando começou a caminhar, e hoje você pega ela com tanta facilidade para levar em todos os lugares da casa! É muito bom ver você crescer! E é muito bom ver um brinquedo durar tanto e ser tão seu companheiro. Te amo filho
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

6 comentários:

  1. own coisa linda! amo ver os bilhetinhos para Tatá. Como é bom sentir esse amor e ver esse amor nos outros!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mona Line. Amor é a palavra e o silêncio que nascceu quando o Tatá chegou. Super beijo para vc!

    ResponderExcluir
  3. Andreia espero que você e seu baby se divirtam bastante! super beijo...

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quanta ideia legal. Conheci seu blog hoje e já estou amando. Meu baby tem 1 anos e 11 meses, acha interessante também pra essa faixa etária ?

    ResponderExcluir
  5. Oi Iasta, que bom que está gostando. Veja acho super válido qualquer atividade para qualquer idade, porque cada criança vai interpretar e ganhar conhecimentos de diferentes formas. Uma outra dica na caixa dos tesouros é pedir à criança que desvenda o objeto antes de tirá-lo de dentro da caixa. Esse tipo de adivinhação é fantástico para treinar o tato, a imaginação e instintos dos pequenos. Super beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir