Certo dia Tatá havia acordado com vontade de brincar com tinta. Como sei? Falava sem parar:"tita"..."tita"..."tita". Então tá, vamos brincar de tinta! Eu estava separando uns ovos para justamente fazer uma brincadeira, queria completar uma dúzia, mas não deu!
Então peguei os ovos e enchi com guache. Como só tinha as cores primárias fiz mais duas misturas. Um pincel e um rolinho usado.
A reação inicial do Tatá foi muito engraçada. Ele ficou andando ao redor da caixa e fazendo sua cara de "uau", e de "Ué, como assim no ovo?" Então finalmente ele chegou perto e pegou o primeiro ovo.
Foi o laranja (ou o que consegui misturar sem quebrar o ovo). Ele levantou o ovo como não acreditando ainda e quando a tinta escorreu nas cartolinas a festa deu seu início.
Depois que a tinta caiu ele pegou o pincel automaticamente para espalhá-la, mas foram pouquíssimas vezes que usou os instrumentos, porque havia ali algo mais interessante...
Ele foi de ovo em ovo, ora olhava dentro, ora quebrava em suas mãos, ora somente derrubava o conteúdo!
Acho que a sensação de quebrá-los nas mãos e sentir escorrer pelo corpo deve ser maravilhosa (não experimentei para deixar tudo para ele!), porque o pequeno ria sozinho quando isso acontecia.
Conforme iam acabando os ovos, as tintas iam se misturando e a diversão ia tomando outros ares. Ele então foi atrás do rolinho. Nesse movimento suas pegadas ficaram na cartolina, que me fez chamar sua atenção, e claro que o baby achou o máximo.
Como está aprendendo a pular sozinho, eu estimulava para que ele pudesse ver mais das suas pegadas num frenético "pula-pula"!
No "libera geral" ele resolveu ir até a parede para fazer arte, literalmente! Como sei que sai fácil deixo tranquilamente, pois acho que a criança ser recriminada nestas horas pode acabar tendo o processo de criação e descobertas bloqueados.
Quase no final da brincadeira a cor homogênea serviu para os "lambuzões" gerais e para servir de escorregador, coisa que o Tatá adora.
Como a mamãe aqui sabe que vai entrar na brincadeira, já que o baby espera por isso, fui de biquíni e assim pude deixar ser pintada e lambuzada também.
Para limpar mamãe e filhinho nada como um bom banho. Neste dia coloquei o espelho no banheiro para ele ver a tinta escorrendo por seu corpo, e como dei o chuveirinho na sua mão pedindo para que se lavasse, a primeira coisa que fez foi lavar sua imagem...kkk...achei muito bacana e super natural!
Bom, bagunça por toda edícula certo? Banho demorado e banheiro também para limpar! Mas 4 lindas cartolinas com a mais pura e dinâmica expressão artística do seu filho para a posteridade. Então, porque não mamãe?
Recado para o Tata: Filho ainda bem que a mamãe sempre te filma um pouco, assim quando você crescer vai poder rir muito das suas caras e bocas! Parecia um galinho de briga rodando sem parar na frente dos ovos....kkkk...te amo.
Que boa ideia! Os dias aí são cada vez mais deliciosos! Estou adorando! beijo
ResponderExcluirkkkk....sabe como é, mãe brasileira se vira nos 30! ...bjs
ResponderExcluirAdorei!
ResponderExcluir