segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Pendurando-se para voar!
Alescio09:24 0 comentários

Por volta dos cinco meses o Tatá queria ficar de pé, então montei algumas coisas em casa para ajudá-lo a conseguir a proeza de levantar-se sozinho.

Eu tinha um suporte de um antigo abajur e vários retalhos de tecido. Cortei-os em tiras de largura média e dei vários nós para que ele pudesse se agarrar.





Amarrei tudo de forma que o suporte não aparecesse. O marido colocou linhas de pesca e pendurou no teto de forma que ficasse bem firme e aguentasse o peso de dois Tatás!







A idéia é que ele pudesse brincar com os panos e fitas ao mesmo tempo que sentisse confiança, para isso deixei bem colorido, o que acabou dando um charme para o seu quarto.








No começo ele achou estranho e até incômodo estar perto daquelas coisas, e levou algum tempo para que realmente se acostumasse, mas como eu estava sempre brincando com ele ali de baixo acabou virando um lugar amigo para o baby. 






Ele já engatinhava bem rápido, por isso estava sempre passando por ali na ida do quarto aos outros cômodos da casa. Pena que só tirei fotos no dia da apresentação do brinquedo.



Com o tempo ele foi ficando de pé, entretanto uma ajuda extra foi o sofá que fica bem ao lado do "penduricalho de tecidos", os dois juntos fizeram uma boa parceria no auxílio para o Tatá iniciar suas voadas em estado bípede!

Praticamente não tive trabalho nenhum para fazer isso, pois tinha tudo à mão, mas acho que dá para inventar com outros suportes resistentes, talvez um aro de bicicleta!

O Tatá levou alguns tombos? Sim! Deu de nariz no chão? Uma vez! Mas faz parte não é, então, porque não mamãe?

Recado para o Tatá: Meu amor até hoje seu penduricalho está no quarto, e em cada fase você descobre um novo jeito de brincar com ele. Acho isso o máximo! Te amo filho.  
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário