quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Arte floral.
Alescio07:37 0 comentários

Fazia algum tempo que desejava iniciar o Tatá no manuseio da arte floral, mas como não havia comprado as mimosas fresquinhas acabei usando as flores artificiais que estavam na brinquedoteca-edícula do baby.

 


Também haviam umas borboletas bem coloridas, o que gerou a combinação perfeita. Então peguei o vaso com esponja floral, cortei os cabos para não ficarem muito compridos e deixei tudo ali.

 

Explorou um tempo o vaso, e viu como era pesado, ao contrário do conteúdo bem leve.





A espuma floral foi a grande surpresa para o Tatá, e para ele saber da sua utilidade espetei o girassol na espuma, mas ele não gostou do resultado e tirou-a de lá.






O motivo? As borboletas! Sim, meu pequeno que adora o grupo Palavra Cantada e ama a música da "Borboleta e da lagarta", ficou um bom tempo brincando de "fazer voar" as bichinhas.
 




Depois começou sua saga de colocá-las na espuma. Achei muito legal sua noção de "distância e diâmetro" do vaso, porque ele não colocava todas no mesmo canto, e sim ia variando para preencher o espaço vazio.






Foram bons minutos de apenas tirar e colocar as borboletas. Realmente aconteceu um amor intenso.

 
 



Quando achou que estava legal o seu arranjo pegou o jacaré e começou dar as borboletas para ele comer!






O jacaré comeu muita borboleta. Não sei de onde tirou essa idéia, tadinhas das belas e delicadas voadoras...kkk...mas tudo pelo mundo da fantasia!
 



Queria deixar seu arranjo como havia feito, mas achei melhor completá-lo para que na próxima vez, onde iremos fazes com flores naturais, ele possa entender que as belas mimosas precisam estar no floral para suprirem-se de água. 





A espuma seca esfarela, e com isso no início ele deu uns espirros, mas nada grave diante de proporcionar noções de estética e composição. Então porque não mamãe?


Recado para o Tatá: Meu baby, fico muito feliz quando passamos por uma árvore cheia de flores e você pede para cheirá-las. Desejo que você sempre possa dar esse tempo na sua vida. Ser sensível é uma questão de perceber valores aos detalhes, e todo homem pode e merece ter poesia natural na sua vida. Te amo






 
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário