Havíamos recebido uma encomenda pelo correio e para felicidade do Tatá a empresa foi bem cuidadosa no transporte da mercadoria.
Logo que o papai abriu a caixa viu muitas bolinhas de isopor, e disponibilizou tudo para o baby. Com certeza a noite seria de pura bagunça no lar!
Claro que o baibynho iria experimentar aquela coisa com textura tão diferente, seria impossível não acontecer essa experiência oral com isopores em abundância.
Eles não tem gosto de nada. O problema é que a sensação é engraçada, já que gruda com o molhado da boca! Ou seja, foi um põe na boca (por parte do Tatá) e um tira da boca (por parte da mamãe) sem fim!
Por conta disso o jeito foi inventar uma nova maneira de chamar a atenção, e aí o papai teve a ideia de colocar isopores dentro da camisa do Tatá.
Ele gostou tanto da sensação "papai noel" que nem precisou fazer muitas vezes. Logo dominou a brincadeira e ficou um tempão colocando e tirando os objetos sozinho (só que desta vez ao invés de ser na boca foi na barriga)!
Também tivemos chuva de "floquinhos de neve" pela sala (pelo quarto, pela cozinha, pelo banheiro, enfim, pela casa toda!...kkkk)
Outra coisa legal que aconteceu foi o "tapete sensorial de isopor" que naturalmente se criou na sala. Até papai e mamãe entraram nessa! Como ficamos pulando em cima deles o Tatá começou a arriscar seus primeiros pulinhos ali. O curioso é que dias depois passamos por folhas secas e ele imitou a mesma caminhada pula-pula da noite festiva!
Um bom treino físico e de memória para o pequeno!
Obviamente que eu não compraria isopor só para brincar com ele, mas como chegou em casa, o melhor é aproveitar! Ainda tenho muitos deles guardados só esperando uma nova ideia para pôr em prática.
Pensei em outras caixas sensoriais neste estilo, e por isso estou juntando embalagens de ovo (aquelas de papelão) e pratinhos de frios (também de isopor), que depois de cortados num tamanho legal podem se tornar novos fundos para caixas divertidas. Quando eu fizer mostro para vocês!
Como disse a casa ficou de pernas pro ar, e por isso fiquei a madrugada juntando tudo, mesmo morrendo de sono! Mas afinal, porque não mamãe?
Recado para o Tatá: Meu amor até seus avós e sua tia se divertiram com você pelo skipe. Foram alguns dias seguidos que de noite ligávamos o computador para umas risadas inter-estaduais. Tudo vale a pena com você meu filho! Te amo!
0 comentários
Postar um comentário