quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Caixa de isopor.
Alescio09:31 0 comentários

Havíamos recebido uma encomenda pelo correio e para felicidade do Tatá a empresa foi bem cuidadosa no transporte da mercadoria.

2012-12-14 21.26.14

Logo que o papai abriu a caixa viu muitas bolinhas de isopor, e disponibilizou tudo para o baby. Com certeza a noite seria de pura bagunça no lar!

E não deu outra, logo de cara o maridão jogou o Tatá na caixa e foi só alegria!

 

2012-12-14 21.28.06

Claro que o baibynho iria experimentar aquela coisa com textura tão diferente, seria impossível não acontecer essa experiência oral com isopores em abundância. 

Eles não tem gosto de nada. O problema é que a sensação é engraçada, já que gruda com o molhado da boca! Ou seja, foi um põe na boca (por parte do Tatá) e um tira da boca (por parte da mamãe) sem fim!

Brincando com isopor.

Por conta disso o jeito foi inventar uma nova maneira de chamar a atenção, e aí o papai teve a ideia de colocar isopores dentro da camisa do Tatá. 

Ele gostou tanto da sensação "papai noel" que nem precisou fazer muitas vezes. Logo dominou a brincadeira e ficou um tempão colocando e tirando os objetos sozinho (só que desta vez ao invés de ser na boca foi na barriga)!

2012-12-14 21.41.24

Também tivemos chuva de "floquinhos de neve" pela sala (pelo quarto, pela cozinha, pelo banheiro, enfim, pela casa toda!...kkkk)

2012-12-14 21.45.01

Outra coisa legal que aconteceu foi o "tapete sensorial de isopor" que naturalmente se criou na sala. Até papai e mamãe entraram nessa! Como ficamos pulando em cima deles o Tatá começou a arriscar seus primeiros pulinhos ali. O curioso é que dias depois passamos por folhas secas e ele imitou a mesma caminhada pula-pula da noite festiva!

Um bom treino físico e de memória para o pequeno!

2012-12-14 21.30.23

Obviamente que eu não compraria isopor só para brincar com ele, mas como chegou em casa, o melhor é aproveitar! Ainda tenho muitos deles guardados só esperando uma nova ideia para pôr em prática. 

Pensei em outras caixas sensoriais neste estilo, e por isso estou juntando embalagens de ovo (aquelas de papelão) e pratinhos de frios (também de isopor), que depois de cortados num tamanho legal podem se tornar novos fundos para caixas divertidas. Quando eu fizer mostro para vocês!

Como disse a casa ficou de pernas pro ar, e por isso fiquei a madrugada juntando tudo, mesmo morrendo de sono! Mas afinal, porque não mamãe?

Recado para o Tatá: Meu amor até seus avós e sua tia se divertiram com você pelo skipe. Foram alguns dias seguidos que de noite ligávamos o computador para umas risadas inter-estaduais. Tudo vale a pena com você meu filho! Te amo!
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário