No auge da fase da beterraba fui fazer uns carimbos para o Tatá. Usei o juicer e uma esponja encostada para preparar a brincadeira. Achei que seria um carimbo e tanto, daqueles que a obra de arte fica moldurada na parede, mas logo vi que o carimbo estava muito líquido e a única coisa que ficaria para sempre seriam as fotos.
O Tatá não se importou nem um pouco, pelo contrário acho que por estar tão líquida a brincadeira rolou mais fácil!
Coloquei umas folhas na mesinha e deixei-o livre, mas o potinho com suco de beterraba foi um daqueles com ventosa para não derramar tudo de uma só vez.
No início ele não entendeu o que era um carimbo e por isso foi espalhando aleatóriamente a tinta natural pelas folhas. Então mostrei a ação de carimbar, ou seja, de colocar e tirar rapidamente o palito de espuma.
Ele gostou da ação diferente, mas preferiu fazer do seu jeito, então foi direto para o chão carimbar o piso.
Na esperança das folhas secarem para usarmos depois, coloquei algumas também no chão, mas seu interesse foi rápido, o que ele gostou mesmo foi de ver as marcas alegres pelo piso da edícula.
E como não concordar com ele? As possibilidades de experimentações são bem maiores com todo um espaço ilimitado para fazer arte! E além dos pincéis-carimbos porque não usar a mão também?
Nenhuma folha foi salva, já que elas viraram instrumentos de pintura em suas mãos.
O piso frio ajudou bastante na criação dos desenhos abstratos, e ele se entregou de corpo e alma para sua arte! O que foi fantástico para trabalhar seu equilíbrio físico, já que pintou até de ponta cabeça!
No decorrer da brincadeira descobrimos juntos que havia outra forma de fazer carimbos, e nossos pés começaram a aparecer. O Tatá ficou encantado com estes momentos, foram seus pés, suas mãos e até a boca da mamãe que deixaram marcar no chão. Uma ótima forma de conhecer as partes do corpo por outra perspectiva.
Não preciso dizer que absolutamente tudo ficou pintado né? E que levei um tempão no banho pós carimbo né? Mas valeu a pena? Claro! Então, porque não mamãe?
Recado para o Tatá: Meu amor, nem sempre as cosias acontecem como queremos, às vezes acontecem melhor do que esperávamos! Foi muito legal essa tarde de tinta natural. Adoro ver você inventar e ir além daquilo que proponho. É bom estar aberta a você, e isso só prova para mim que és mais criativo que a mamãe! Te amo meu filho.
0 comentários
Postar um comentário