Depois de várias inspirações na web fui montar o pequeno circuito de água do Tatá. Manhã gostosa de sol forte onde até na sombra a piscina cai bem.
Peguei três garrafas pets fiz uns furos e amarrei no rodo (tudo isso preso na perna da piscina), e coloquei o Tatá para encher de água.
Brincar com a mangueira é com ele mesmo, e foi logo apontando para aquele negócio estranho. Entretanto eu mostrei o que acontecia caso a água entrasse por cima, e ele achou o máximo.
Acontece que não acertou nem de primeira, nem de segunda, mas como ficou admirado com a queda da água ele não desistiu, e depois de algumas tentativas conseguiu finalmente apontar a mangueira para o ponto certo.
Entretanto essa tarefa era meio complicada e ele preferiu que eu continuasse, assim podia confortavelmente olhar os movimentos do elemento água que tanto admira.
Para ficar mais legal acrescentei bolas de gel. Seria mais um atrativo para descer o circuito.
Só que esta nova paixão foi mais forte e aí a brincadeira tomou outros rumos.
Ficou um tempão curtindo as bolinhas. Deixei colheres, pá e um copinho para se divertir.
Então numa determinada hora ele começou a colocar as bolinhas no copo e fez suas tentativas de utilizar o circuito.
Pena que não deu muito certo, já que ele não conseguia chegar perto do rasgo na garrafa para despejá-las.
Até tentei mudar de lado o rodo para ver se facilitava, mas não rolou. Todavia ele nem se importou e ficou ali brincando de "joga-joga águas com bolinhas" para todos os lados!
As brincadeiras sensoriais com água são altamente estimuladoras. Ativam o lado emocional, criativo, intuitivo, alivia a ansiedade , aumenta a confiança na água. Já o lado racional e lógico aparece com questões conceituais. Quais os objetos que afundam ou boiam, como alguns materiais interagem com o elementos aquático, noções de cheio e vazio (dos potes), a força da água ao ser derramado, e por ai vai.
O lado ruim é que cortei meu dedo com a faca perfurando as pets, mas tudo bem, afinal, o baby se divertiu um dia inteiro. Então, porque não mamãe?
Recado para o Tatá: Meu amor estava tão quente que eu não aguentei, e depois de tirar algumas fotos entrei com você na piscininha. Ficamos os dois brincando toda a manhã com bolinhas coloridas no meio da água. Foi delicioso! Te amo.
Que lindo o Tata e que super este circuito de água, com certeza farei aqui para os passarinhos, já tenho as garrafas, estou esperando o Bernardo melhorar de uma virose e faremos, obrigada pela dica.
ResponderExcluirPerguntinha, como você fez a espuma do post anterior? Estou a dias pensando em que espuma usar, como fazer espuma em quantidade, mas ainda não encontrei uma solução.
Aqui os 2 tb são loucos pelas bolinhas de gel, muito legais né?
Beijos
www.varaldospassarinhos.blogspot.com.br
Oi Caroline, a espuma fiz com o shapoo dele, dá super certo....que bom que gostou das dicas...vamos trocando sempre...bjs
ResponderExcluir