sexta-feira, 1 de março de 2013

Tapete de atividades modificado.
Alescio09:21 1 comentários

Sabe aqueles tapetinhos estimuladores para bebês? Comprei um para o Tatá quando tinha mais ou menos uns 3 meses, mas ele nunca gostou. Lembro-me perfeitamente da sua cara de assustado embaixo daquela coisa estranha.

Mas a mamãe entusiasmada aqui não deu bola para o aborrecimento do bebê e insistiu algumas vezes. Quando finalmente dei o braço à torcer guardei o tal tapetinho.

Tapete de atividades para bebês

Passados alguns meses e com aquela coisa tomando espaço dentro do guarda-roupa decidi tentar de novo, mas acho que ficou na memória do baby os momentos assustadores e ele novamente se recusou a brincar até que tive uma súbita inspiração...corri e peguei um pedaço de tecido e cobri o tal tapete, que acabou virando imediatamente uma cabaninha!


Hã-hã! Porque não pensei nisso antes! Foi amor a primeira vista, daquele dia em diante a cabaninha virou seu lugar predileto para brincar de "esconde e acha"!

DSCN0043

Também levava muitas coisas para dentro e ficava ali sentadinho viajando no "faz-de-conta".




Foi com essa cabaninha que entendeu pela primeira vez a brincadeira do "pega-pega", já que corria para lá toda vez que ensaiávamos pegá-lo.


DSCN0050

Seus dedoches dormiam na cabaninha e toda vez que desejava brincar sabia exatamente onde procurar.

DSCN0046

Uma brincadeira assim desenvolve nos bebês pequenos agilidade, senso de direção, poder de escolha (entrar ou não entrar ali dentro, e por qual lado fazer isso!), autonomia para brincar sozinho, criatividade e outros fatores importantes para seu desenvolvimento.

Então, se o tapetinho do seu baby não faz efeito (ou perdeu a graça) basta re-inventar a brincadeira.

Hoje o Tatá com um ano e quatro meses ainda se diverte entrando e saindo da cabaninha, além de virá-la de ponta cabeça e descobrir novos jeitos de brincar.

Eu e o papai entramos muitas vezes naquela lugar pequenino, dá dor nas costas no dia em que o baby está animado, mas afinal, porque não mamãe?

Recado para o Tatá: Meu amor rimos muito em diferentes situações com essa cabaninha, seus avós que o digam, que até no skipe você brincava de esconde-esconde com eles! Ainda bem que tenho muitos momentos filmados para você se deliciar quando crescer. Te amo viu!
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

Um comentário: