Nosso quintal estava cheio de "marias-sem-vergonha", que é uma  florzinha simples e encantadora. Adoro tê-las por perto, acho inspirador  o seu colorido. E acredito que o Tatá tenha herdado a mesma paixão  pelas flores, já que ele sempre chega perto de uma para apreciá-la.
Por  conta disso, certo dia ofereci uma das suas primeiras "bacias  sensoriais" para que ele pudesse ter um contato mais direto com as  pequenas e belas flores.
Então  coloquei água para que elas ficassem boiando e se mexendo conforme o  Tatá fosse descobrindo-as, e assim pudesse perceber os movimentos das  pequenas ondas.
 
Ora  ele brincava com as flores, ora era com a água. Por conta disso também  disponibilizei uma garrafa, uma jarra e um potinho para ver o que ele  faria com tudo isso.
Como  já era de costume molhar comigo os vasos da casa, foi meio automático  ele querer encher a garrafinha com água para banhar as flores que  estavam ao seu lado. Mas confesso que não esperava por esta atitude  inusitada.
Ele  ainda não tinha muita coordenação motora, e por isso não conseguia  afundar a garrafa para que ela enchesse de água. Nesses momentos eu  dava uma força para que pudesse continuar na execução do seu desejo.
Esse  tipo de atividade trabalha diferentes inteligências, tanto a emocional,  pelo contato com o natural, com o vivo através das flores e da água,  como pelas questões da lógica, de ação e reação: afundar, encher,  esvaziar!
Ele  ficou todo molhado, já que a brincadeira resultou belas explorações e  uma delas foi entender que os utensílios com água derramam se segurados  perto do corpo.
O Tatá deu alguns espirros, já que o tempo não  era de calor total. Também colocou na boca algumas flores e sentiu seu  gosto esquisito, mas afinal, porque não mamãe?
Recado para o Tatá:  Meu amor, fico muito contente de você amar a natureza, e fico muito  feliz por proporcionar a atenção nas coisas simples. Espero que você  nunca perca a ternura! Te amo filho.


Oi querida mamãe!
ResponderExcluirPassando para conhecer seu blog e adorei, seguindo claro!
Que texto lindo! Amei de vdd! Você ensinar a ele amar a natureza é magico
Seu príncipe é lindo parabéns!
Espero que nos visite também! Vamos adorar!
Bjos
Tatty
http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/
Estamos juntas Tatty!!! Super obrigada e com certeza vou no seu blog também! Beijos e obrigada!
ResponderExcluir