quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Desenho rupestre!
Alescio12:00 0 comentários

Acho que na época das cavernas os bebês viam seus pais desenhando com carvão nas paredes e ficavam morrendo de vontade de fazer a mesma coisa! Espero que alguma mamãe cabeluda tenha tido a sensibilidade de dar ao seu pequeno uma leguminosa colorida para alimentá-lo e ao mesmo tempo diverti-lo.

Quando o Tatá era pequeno demais não queria colocar nada industrializado na sua mão, mas estava curiosa de saber a reação ao ver o efeito de uma tinta. Desta forma fui na geladeira e peguei uma beterraba (adoro beterraba!), uma folha de papel, uma mesinha e pumba...deixei tudo lá e só fiquei observando.

Desenhos com elementos naturais

A simples ação de colocar as beterrabas no papel fez com que a cor da folha se alterasse, mas o baby não deu muita bola para isso, então chamei sua atenção para os detalhes. 



IMG_9970

Como havia cortado de um jeito que ficasse fácil sua manipulação, a primeira coisa que fez foi...colocar tudo na boca claro! Super natural, afinal sua fase oral estava à todo vapor!


IMG_9977

Entretanto o gosto sem graça da beterraba crua fez com que ele desistisse de comê-la e achasse outra utilidade para aquela coisa de cor tão bonita.

IMG_9973

E depois de ver a "mamãe herdeira das cavernas" mostrar uma solução para a brincadeira continuar, ele resolveu fazer seus desenhos rupestres maravilhosos. E assim com poucos meses o Tatá iniciava sua jornada de tintas, cores, texturas, etc.

Deu algum trabalho? Nenhum! Fez algum mal? "Necas de pitibiriba"! Sujou alguma coisa? Nada! Então fala sério, porque não mamãe?

Recado para o Tatá: Filho confesso que fiquei alguns segundos só na expectativa achando que você ia me olhar e dizer: pô mãe é só me dizer o que deseja que desenho qualquer coisa para você...kkk... mas aí me lembrei que você era um bebê e nem tinha visto uma beterraba crua na sua curta vida. Então desencanei e juntos nos divertimos com aquelas cores que saiam nas nossas mãos e no papel. É isso aí, para o alto e avante! Te amo.

Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário