quinta-feira, 18 de abril de 2013

Teletransportador na sala!
Alescio10:34 8 comentários

Para quem era fã de carteirinha do Star Trek ou mesmo para quem assistia sem compromisso, tenho certeza que sempre sonhou em entrar no teletransportador da tripulação. O Tatá ainda não tem noção dos clássicos seriados de TV, mas quem disse que ele não pode vivenciar as idas e vindas aos diferentes mundos existentes?




É muito barato e muito fácil de montar um em sua casa. Nem o Gene Roddenberry poderia imaginar algo assim! Apenas um bambolê, um lençol velho e umas fitas para decorar!






Costurei o lençol no bambolê, amarrei três pontas de linha de pesca e decorei com umas fitas coloridas. O papai, mais o Tatá se encarregaram de colocar um "preguinho torto" no teto para dar vida ao teletransportador.






Quando a brinquedo ficou disponível foi pura farra! Ele entrava e saia o tempo todo. Brincamos várias vezes de "achei" tanto com ele lá dentro, quanto do lado de fora!




Difícil mesmo foi tirar boas fotos, já que o baby não parava quieto! Esse tipo de brincadeira é uma aula de educação física em casa, porque é um tal de corre-corre que cansa rapidinho...os adultos!



As músicas também são uma ótima parceria nessas horas, principalmente aquelas mais agitadas. E por conta da farra fica mais fácil você apresentar aquelas canções que ele nunca escutou, assim vocês se transportam para: o Egito antigo, a China misteriosa, a Europa Medieval, a África sedutora, enfim, para diferentes estilos musicais dando uma volta ao mundo dentro de casa.





Com esse tipo de proposta de atividade/brincadeira, a criança tem a oportunidade de sair das canções infantis convencionais. Uma educação musical eclética proporciona, com o passar do tempo,  a curiosidade sobre os países de onde vem esses sons diferentes. Basta entrar no teletransportador e viajar por onde a imaginação levar!

Também vale inventar diferentes aventuras, é só fechar os olhos, escutar boas músicas e apertar o sinto para a mamãe e o bebê voar até as estrelas!



Claro que a brincadeira vai além, ainda mais se o papai está em casa e pode levar o baby para dimensões mais altas!
O lençol ficará inutilizado para as camas? Sim! Vai dar dor nas costas? Com certeza? A sala vai ficar menor? Acredito! Mas a bagunça e a riqueza cultural vai ser grande? Então porque não mamãe?

Recado para o Tatá: Meu amor, você tem seus cds prediletos que o papai e a mamãe não aguentam mais (kkkk) principalmente quando você quer ouvi-los às 6h da madrugada! E isso porque estou falando de músicas infantins de boa qualidade heim. Mas por conta disso sempre que posso te mostro outros sons. Espero que você desenvolva um bom gosto musical e futuramente venha apresentar aos seus velhinhos o que há de melhor sendo produzido pelo mundo afora! Te amo.


Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

8 comentários:

  1. Não entendi a proposta... Não consegui juntar a música com o objeto (ser um teletransportador)...

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri, tudo bem? A ideia é que quando se escuta músicas legais, de diferentes países, é possível se teletransportar (em pensamento e sentimento) para lugares incríveis, basta imaginar. Com as crianças é super fácil se aventurar por mundos diferentes. Ao falarmos que aquele "tubo mágico" pode nos levar para o lugar de onde vem o som, a criança viaja junto com você, e aí dá para aproveitar e brincar muito com isso. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah entendi... Mas como vc pregou no teto?

    ResponderExcluir
  4. A tia Lu fica muito feliz com ideias musicalmente criativas como essa, querida! Parabéns!! Beijocas pra vocês.

    ResponderExcluir
  5. Dri, fixei em três pontas do bambolê linha de pesca, e aí o marido colocou num tipo de prego torto, que não deixa cair a linha. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lu, só estava esperando sua manifestação, sabia que ia gostar! ;)
    Super beijo.

    ResponderExcluir
  7. Adooorei!

    Mto legal essa ideia de juntar a musica e tals.!

    Beiijos

    ResponderExcluir
  8. Valeu Carol, que bom que te inspira uma brincadeira assim. Super beijo.

    ResponderExcluir