Ainda não nasceram todos os dentinhos do Tatá, e a cada novo integrante bucal o sofrimento é geral. Não sei como funciona com outras mães, mas aqui em casa desde sempre quando chegam esses dias o baby fica completamente (e literalmente) grudado em mim. Me abraça no pescoço e não larga para nada. Comemos juntos, dormimos juntos e tomamos banhos juntos.
Infelizmente não consigo distraí-lo com brincadeiras nesses dias, então nem arrisco. Como não gosto de ficar na dependência dos DVDs é bem complicado achar soluções para deixá-lo bem. Mas numa tarde de sol forte e com sua febre não querendo ceder nem com medicação veio uma idéia repentina que aliviou a temperatura de uma maneira divertida.
Sabia que precisaríamos ir novamente para o chuveiro, e estava me preparando para entrar com ele. Como fica complicado até para tirar sua roupa (porque o grude de fato é intenso) experimentei encher a banheira fazendo espuma com seu shampoo infantil.
Fazendo aquele malabarismo, pedi para o papai correr e pegar corantes alimentícios e uns potinhos. Conforme o Tatá ia percebendo que estávamos aprontando ele começou a ficar mais calmo e aceitar sua ida à banheira.
Joguei várias gotinhas coloridas na espuma e ai ele não resistiu. Pela primeira vez num dia de febre o baby tomou banho de água fria sozinho sem nenhuma reclamação. Santo corante!
Conforme a brincadeira ia rolando sua lágrimas iam secando e até um sorriso surgiu na boca dolorida.
Então fui pegando mais brinquedos para que pudesse interagir com a água fria de forma lúdica e pacífica.
Algumas gotas caíram na banheira e isso virou um bom motivo para o Tatá brincar de pintar.
Seu maior divertimento esteve nas transferência da água colorida entre os potinhos. Ele adora ver transbordar a água dos potes maiores para dentro dos menores.
Quando a espuma foi acabando e perdendo a cor chamei a atenção do baby para entender que o líquido estava colorido, mas as novas espumas que a mamãe fazia eram brancas! Então joguei novamente corante alimentício dando um novo tom à sua brincadeira.
Ficamos tempo suficiente para baixar a febre e para esquecer que haviam dentes latejando na boca do baby.
Se for de dia ou de noite, se é para espantar a febre, se quer sair do choro para uma leve brincadeira, então porque não mamãe? Por que não inventar e inovar na hora do banho e ainda aprender alguma coisa legal?
Recado para o Tatá: Meu amor sofremos muito por você e com você nesses momentos de dor. Mas ainda assim tem uma coisa boa, que a mamãe valoriza muito, seus abraços apertados (sufocantes até) no meu pescoço, vendo em mim seu porto seguro. Te amo muito e quero sempre ser para você seu alívio especial.
Que idéia maravilhosa!!!
ResponderExcluirNão tenho filhos, mas mtas vezes já passei por isso com sobrinhos! Que bom que a febre baixou, e ele se divertiu!
Parabéns pelas suas brincadeiras! Adorei!
Beiijos
www.cardapiododia.blogspot.com.br
Pois é Carol, deu super certo até de madrugada. Quando tiver os seus filhos (ou agora falando para as amigas) verá que do choro ao riso é uma questão de segundos...beijos e até mais.
ResponderExcluirQue delícia de brincadeira Lesly!
ResponderExcluirFiquei curtindo com ele a medida que ia passando as fotos, e feliz que isso ajudou a aliviar o incomdo!
Denise você não imagina o alívio que ele teve brincando na água gelada. Foi muito bacana essa brincadeira, porque além de lúdica foi eficaz no combate a febre. Beijos
ResponderExcluir