quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Texturas naturais
Alescio17:50 2 comentários


Permitir que o bebê sinta a areia da praia, o cheiro do mar e o calor do sol é um dos momentos mais interessantes para proporcionar boas experiências logo ao início da vida terrena.

O Tatá primeiramente viu o mar, e somente por alguns minutos, pois o tempo não estava apropriado. Numa segunda vez molhou seus pés rapidamente na água, mas quando o sol apareceu aí sim, seu corpinho recém-chegado ao planeta pode, de fato, mergulhar neste ambiente tão enriquecedor de vivências mágicas.






O primeiro contato com a pedra causou uma sensação de estranhamento. Pudera, afinal sua textura é bem diferente do macio e acolhedor da caminha! No entanto seu olhar curioso para conhecer o mundo foi algo incrível. Deixar com que o bebê sinta pelas mãos, pés e boca novas texturas é fundamental para o desenvolvimento das diferentes inteligências.







Para os adultos colocar os pés na areia gera uma sensação prazerosa. Imaginem então para o bebê como deve ser! Além de relaxante estimula toda a cadeira do fluxo de dados dos orgãos sensoriais.



Quando seus pés acostumaram com "aquela coisa" diferente, então ele teve vontade de ir mais além, e "abaixou-se" para que outras partes do seu ser pudesse se entregar ao momento sensorial. Afinal, porque não mamãe?


RECADO PARA O TATÁ: Filho, foi muito gostoso ver cada momento seu na troca com a areia, com a água e com o sol batendo no seu rosto. Tudo era novidade para você, e para nós também (eu e papai), parecíamos dois bobos só curtindo a sua curtição. Sua médica pediu para que você fosse à praia somente depois dos 6 meses (e cheio de protetor solar), mas foi impossível resistir te oferecer esse momento beeem antes disso. Te amamos muito!

Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

2 comentários:

  1. Tenho um bebê de quase três meses e estou adorando as dicas de atividades para fazer com ele!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Denise que está gostando...são coisas simples mas significativas. Tente as brincadeiras sem pensar em faixa etária, pois coisas que não dão certo com uma criança podem dar certo com outra. Beijos e boa brincadeiras!

    ResponderExcluir