Fazer cabanas, casinhas, tendas, estacionamentos e outros ambientes diferentes dentro da sua sala é festa garantida para a criançada. Por isso fiquei na dúvida sobre qual idéia iria montar com o Tatá, mas quando olhei para os móveis altos que tenho na sala, e os lençóis dentro do armário não tive dúvida, uma super tenda árabe (ou seria uma super tenda multicultural)!!!
Normalmente faço tudo com o baby acordado para que ele possa participar do processo, isso significa que vai levar mais tempo, então o segredo é fazer desse momento outra brincadeira divertida. Pena que não sou uma boa fotógrafa e por conta disso vou ficar devendo as imagens destes momentos.
Peguei alguns brinquedos que pudesse pendurar para ele explorar os planos altos, coloquei um bola japonesa e juntei nele um móbile que toca música e acende luzes para "bailar dentro do castelo", coloquei umas almofadas para rolarmos à vontade e depois de tudo isso o "faz de conta" estava pronto para gerar dias de brincadeiras.
Dentro da tenda tínhamos um jogo de chá, esse sim árabe, mas queria fazer uma homenagem ao ritual tão famoso dos japoneses, quem sabe ele se interessa em tomar mais desta bebida no decorrer da sua vida! Acho muito bom fazer estas misturas culturais, afinal o planeta é um só, belo e rico na sua natureza e no seu povo, e como a beleza está nos olhos de quem vê, que nossos filhos possam ser sensibilizados desde pequenos!
Também deixei seus dedoches dentro da tenda para podermos inventar um monte de histórias, e assim os dias se passaram, com muitas idas e vindas do papai, da mamãe e claro do Tatá dentro da tenda!
Ter a sala completamente modificada para receber o mundo do "faz de conta" é algo que dá um certo trabalho e altera a rotina da casa, mas afinal, porque não mamãe? Tudo vale a pena para proporcionar viagens inesquecíveis nos pensamentos, sentimentos e ações da vidinha que está sendo construída.
Recado para o Tatá: Filho, era muito engraçado ver seu papai grandão ficando todo torto dentro da tenda para brincar com você. Foram vários: "escondeu", "achou", "escondeu", "achou" que fizemos! Nesta época você se levantava perfeitamente para pegar a bola japonesa, e estava começando a dançar com a música do móbile. Fora que a tenda ajudou muito na sua compreensão do que é uma brincadeira, já que por livre e espontânea vontade você corria para dentro dela nos chamando para participar da festa! Te amo muito filho!
0 comentários
Postar um comentário