Algumas atividades/brincadeiras são ideais para aquelas horas que você precisa "se virar nos 30" (lê-se: fazer almoço, cuidar do filho, dar uma passadinha na internet, falar com o marido, e tudo ao mesmo tempo)!
Para tanto, uma caixa de papelão com vários furinhos dando sopa é uma ótima saída para você, e um excelente exercício de coordenação motora fina para seu baby.
Sim, porque a hora do pré-almoço também pode ser divertida.
Desta forma, basta separar uma caixa de papelão e encapá-la, (o colorido é mais legal), fazer alguns furinhos e pegar aqueles feijões do pote da cozinha.
Sabe aqueles brinquedos caros, aliás, caríssimos que cantam, dançam, dão piruetas e etc.? As crianças podem até adorar (e o Tatá também gosta!), mas nenhum deles é tão sutil quanto um buraquinho feito pela mamãe para jogar dentro dele um grãozinho tão preciso que sempre aparece nas papinhas.
Sim, porque as crianças percebem tudo, e para elas é o máximo poder manusear algo que a mamãe sempre prepara com amor.
O Tatá não chegou a explorar todos os furos, apenas os centrais e aqueles que estavam mais perto. Este pequeno detalhe é importante e demostra que sua percepção macrocósmica ainda está em construção.
Entretanto, a concentração foi muito trabalhada, o que vai favorecer futuramente nos momentos que ele precisar ativar a atenção para suas vivências.
Obviamente que ele não acertou todos os feijões dentro dos buracos, mas tudo bem, porque isso não é um jogo para ver quem ganha mais, e sim uma brincadeira desafiadora para suas habilidades de "conquistador do mundo" que se mostra aos seus olhos.
A cozinha ficou cheia de feijões, alguns deu para resgatar e outros infelizmente não. Mas consegui terminar o almoço, brincar com ele, combinar o final de semana com o marido e dar um alô na web. Afinal, porque não mamãe?
Recado para o Tatá: Amor, seu pai jurou que não ia comer o feijão da sua brincadeira, mas alguns dias depois (e com ele bem lavadinho e super temperado) seu papai achou o máximo! Aliás, ele só vai saber que aqueles feijões deliciosos eram justamente os que você brincava por aqui..kkkkk...te amo!