segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Comida de passarinho.
Alescio08:53 0 comentários

O Tatá tem suas fases de comer bem, mas geralmente come pouco. Ultimamente tenho pedido ajuda aos passarinhos que rondam a casa. Dou uma colher para eles e outra para o Tatá, assim de vagar seu prato se esvazia.

Por conta daquelas boas coincidências vi na web uma idéia bem bacana para alimentar pássaros, uma mistura de sementes e grãos com gelatina.

Achei algumas forminhas interessantes e coloquei o Tatá para brincar!



Comprei um pacote de sementes variadas e dois pequenos pacotes de gelatina incolor. Fiz a medida do saquinho para toda a embalagem da comida de pássaros (mas descobri que não foi a melhor escolha, deveria ter colocado menos água!)



 



Esperei a água esfriar (mas não coloquei-a de imediato), e chamei o baby para fazermos a atividade. Ele logo foi colocando a mão nos grãos explorando as texturas. Depois pegou um potinho e continuou sua brincadeira de transferências.


 


Alguns minutos depois coloquei a água com a gelatina na vasilha. O Tatá aprovou a meleca e pode perceber a diferença dos grãos Secos e Molhados (hum, deveria ter escolhido o cd do Ney Matogrosso de fundo, agora que me toquei,kkkkk)



Por ser meio grudento não foi tão simples colocar aquela mistura nos pequenos potes, o Tatá estranhou, mas não deixou de brincar por isso.




Ele colocava e colocava com a mão e nada de encher as forminhas, então dei uma colher para ver o que acontecia.




Acredito que tenha achado mais tranquilo brincar de "encher o vazio" com a colher, já que não largou mais o utensílio (ótima atividade para coordenação, mira e conceitos científicos: "Tatá, este pote está vazio, e este cheio").




Ainda assim estava meio complicado, então resolvi dar uma concha e meu baby conseguiu efetivamente colocar a mistura nos potes.




Obviamente que ele não fez tudo sozinho, a mamãe terminou o serviço, porque o Tatá gosta de encher, mas adora esvaziar, por conta disso depois de muitos "pões e tiras" peguei as forminhas restantes para preenchê-las, afinal a intenção é dar comida para os pássaros e não somente se deliciar com a brincadeira sensorial.




Mas como a mamãe é boazinha, no final a tigela foi para o chão e o Tatá pode brincar um tempo maior com a meleca deliciosamente grudenta.


 
Sua roupa que o diga!


 


Escolhi forminhas com temas de números e letras para trabalhar esses conceitos, assim eu pedia para colocar a comida no "A", no "3" e assim por diante.




As fitas são para pendurar a comida na árvore. E depois de tudo pronto as peças foram para a geladeira. 




No dia seguinte o Tatá estava louco para dar comida aos pássaros (já que toda vez ao abrir a geladeira ele via as fôrmas que havia feito!). Então fui desenformá-las, e para nossa tristeza só deu certo as maiores. Os números e letras desmancharam no caminho! (Tudo bem, valeu pela atividade inicial, mas da próxima vou escolher outras coisas!)





Infelizmente não vimos os pássaros chegarem na comida, mesmo tomando conta quase que a tarde toda! Acho que é devido as inúmeras árvores frutíferas dos visinhos. Se eu fosse passarinho também tomaria esta atitude...kkkk

Bom, cozinha com chão grudento por todo lado, sementes espalhadas por cantos inimagináveis e baby lambuzado. Mas sentimento de boa ação (para o Tatá) por estar alimentando "de verdade" os passarinhos que tanto ama. Por isso tudo pergunto, porque não mamãe?

Recado para o Tatá: Meu lindo fiquei tão triste que não consegui desenformar as letrinhas e números, ainda bem que para você não fez diferença nenhuma, apenas queria saber dos "assainhos". Que em sua vida você possa ver muitos pássaros soltos comendo alegremente as comidas de sua preferência. Te amo!

E nada como escrever essas linhas ao som único deles:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário